Agentes do Ipem-PR, das Regionais de Londrina e Maringá, passam por atualização técnica 24/05/2017 - 17:10

A segunda etapa de atualização técnica para metrologistas e auxiliares, que atuam na verificação metrológica do Instituto de Pesos e Medidas, lotados nas Regionais de Londrina e de Maringá, foi realizada na semana passada, na sede da Regional de Londrina.
O treinamento foi ministrado pelo supervisor técnico do Ipem-PR Juarez Ghelfi Júnior, e abrangeu a verificação em bombas medidoras de combustíveis líquidos e balanças. O curso foi realizado em duas fases, sendo que a primeira envolveu o conteúdo regulamentar dos instrumentos, análise de portarias de aprovação de modelos e suas respectivas características metrológicas. Na segunda etapa, os técnicos foram à prática in loco, ou seja, em campo, com a verificação de instrumentos e aplicação do regulamento.
Para o presidente do Ipem-PR, Oliveira Filho, “é muito importante que os técnicos do Instituto recebam treinamento para atualização das práticas de fiscalização e verificação, visando a excelência em suas atividades. A sociedade precisa da atuação do Ipem para garantir produtos e serviços com a qualidade que o Inmetro exige”. Oliveira informou ainda que novas ações já estão programadas a serem ministradas também nas Regionais de Guarapuava e Cascavel.
O gerente da Regional de Londrina, Marcelo dos Santos Trautwein, declarou que a adoção de medidas para aprimorar os procedimentos técnicos e a aplicação dos regulamentos do Inmetro qualificam ainda mais o quadro técnico do Instituto paranaense.
A primeira etapa de atualização técnica foi realizada em 2016, em todas as Regionais do Ipem-PR.
OUVIDORIA DO IPEM - PR - Em caso de dúvida ou para fazer alguma denúncia, o consumidor deverá entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.

Treinamento em Londrina

• Treinamento Londrina