Oliveira Filho participa de reunião com Ministro do Desenvolvimento e presidente do Inmetro 17/08/2016 - 15:00

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, participa de encontro com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, com o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, e com os demais presidentes do Órgãos Delegados da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I). A reunião acontece em Brasília, com início ontem (16), e encerramento nesta quarta-feira (17/08).

Durante o encontro, Oliveira Filho fez uma apresentação do Ipem do Paraná, referindo-se como uma “instituição referencial”, citando o Laboratório Têxtil de Londrina, que é o único laboratório público acreditado no Brasil, com capacidade para realizar os mais variados tipos de ensaios, visando analisar as propriedades e características das fibras, tecidos e peças confeccionadas, “agregando valor ao produto acabado”, comentou.

A abertura do encontro, ontem, foi realizada pelo presidente do Inmetro, Carlos Azevedo, que assumiu o Instituto Nacional no mês passado. Em seguida, os presidentes dos 26 órgãos delegados dos estados fizeram apresentações, relatando a situação em que se encontram, suas fragilidades, potencialidades e vocações. Hoje os dirigentes se reuniram com o ministro Marcos Pereira, do Desenvolvimento, apresentando reivindicações.

Oliveira Filho comentou a importância desse encontro no momento em que o governo Federal procura retomar os investimentos para as atividades do Inmetro e dos órgãos delegados, “porque não podemos deixar a sociedade desguarnecida, pois esse contingenciamento orçamentário, ocorrido no ano passado, no governo anterior, acabou atingindo os mais diversos setores”, comentou Filho, que enfatizou a necessidade de retomada plena das atividades no Paraná.
Presidente do Inmetro e presidente do Ipem
    
Oliveira Filho durante apresentação em Brasília

(Presidente do Inmetro e Oliveira Filho, do Ipem/PR)          (Presidente do Ipem/PR durante apresentação em Brasília)