Quadro de Avisos

Quadro de avisos - Postos de Selagem/ Ensaio de Cronotacógrafos

Ensaios - Documento obrigatório para execução

Publicado em  06/06/2019 11:40:00

Identificamos que alguns PAC’s encaminharam processos de ensaios onde foram utilizados Certificados de Registro de Veículos (de transferência). Conforme determina o Edital 004, no item copiado abaixo, deve ser apresentado apenas o de circulação (CRLV).

Informamos que:

  1. Para os ensaios entregues ao Ipem nos últimos dias até a presente data que não foram lidos:
    • O PAC deverá encaminhar ao IPEM o documento de circulação CRLV até o prazo de validade do certificado preliminar. O não atendimento ocasionará o cancelamento deste ensaio.
  2. Para os ensaios executados a partir desta data:
    • O ensaio será cancelado.

 

Edital 004, anexo C, 6.4. Conformidade dos Documentos.

Para a execução do ensaio, o veículo deverá ser apresentado com documento que lhe permita circular em trânsito, expedido por órgão competente onde constem as informações suficientes para o registro do ensaio.

Veículos novos serão identificados pela numeração do chassi podendo ser selados para receber certificação preliminar, contudo, são impedidos de proceder ao ensaio até que se apresentem com o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo - CRLV e emplacados.


 

crv

O documento de transferência de veículos não pode ser aceito como anexo para o ensaio metrológico. Alguns pontos ajudam na identificação deste CRV. O título - Certificado de Registro de Veículo está escrito no cabeçalho e logo abaixo da identificação do Detran e o número deste documento.

No campo Observações, existe texto padrão na cor branca com os dizeres: DOCUMENTO VÁLIDO SOMENTE PARA TRANSFERÊNCIA - GUARDE EM LOCAL SEGURO