Notícias

17/04/2020

Regionais de Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava retornam ao atendimento normal a partir do dia 22/04

As unidades do Instituto de Pesos e Medidas nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava voltam às suas atividades normais a partir de quarta-feira, dia 22/04, mas em horário especial, das 13 h às 17 h, como determinado no Decreto Estadual nº 4230/2020, e a Portaria do INMETRO nº 101/2020.

As Regionais do IPEM-PR no interior do Estado estavam atendendo em regime de teletrabalho desde o dia 30 de março, por determinação da Portaria do IPEM-PR nº 11/2020, assinada pelo diretor Administrativo Financeiro, Rogério Moletta do Nascimento.

Nesse período, a sede e subsede em Curitiba permaneceram em atendimento normal, com horário especial, mas cumprindo seu papel de colaborador da sociedade, para manutenção do equilíbrio nas relações comerciais e defesa do consumidor. Muitos prestadores de serviços fizeram contato com o IPEM-PR na Capital para informações sobre lacres, documentos, balanças, selos, setor jurídico, entre outros assuntos.

A Ouvidoria do Instituto também vem atendendo normalmente as denúncias, reclamações, sugestões, críticas e elogios, que são repassadas aos setores responsáveis para esclarecimento e retorno ao cidadão, quando necessário.

Algumas medidas vêm sendo adotadas pela direção do Instituto como prevenção e combate ao Coronavírus – COVID-19, decretada como pandemia no início do mês de março pela Organização Mundial da Saúde, e segundo determinações do Governo do Estado e do Governo Federal. Assim, por determinação da direção do IPEM-PR, nos veículos que fazem atendimento externo, o Instituto vai disponibilizar máscaras, luva e álcool gel para proteção dos colaboradores.

O IPEM-PR - É uma autarquia ligada administrativamente à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, e tecnicamente o Instituto responde ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, através de convênio. Atua como órgão delegado do INMETRO, com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos que realizam diariamente a fiscalização e verificação de itens que fazem parte do dia a dia de todos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem