Notícias

05/08/2019

Provopar recebe doação de produtos do IPEM-PR

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná repassou ao Provopar, no dia 15 de julho, produtos apreendidos em bom estado de conservação, que passaram pela fiscalização da Gerência de Pré-Embalados do IPEM-PR, em testes de laboratórios, e que não foram recolhidos pelos fabricantes que são convocados para acompanhar o processo, mas que acabam deixando as amostras para doação.

A fiscalização do Instituto, segundo o gerente de Pré-Embalados, Sérgio Camargo, se dá em estabelecimentos comerciais e também nas indústrias, com o objetivo de avaliar se a quantidade e medidas do produto correspondem ao que está indicado na embalagem. Além das referências constantes na embalagem dos produtos embalados longe das vistas do consumidor, encontram-se dentro do padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO.

Entre os produtos repassados estão gêneros alimentícios, materiais de limpeza, entre outros. O número de amostras coletadas para pesquisa depende da quantidade de mercadoria existente no estoque de cada estabelecimento fiscalizado e do tipo de produto, que é retirado da prateleira do comércio que recebe uma notificação para requerer a reposição da mercadoria junto ao fabricante. O produto depois de pesquisado é recolhido pelo fabricante, ou doado para instituições assistenciais.

PROVOPAR - O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense.
O Provopar tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo sua inclusão social. Ao mesmo tempo também desenvolvemos ações emergenciais e campanhas que mobilizam a sociedade a participar e colaborar.

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem