Notícias

22/02/2019

Presidente do Provopar busca apoio e parceria com IPEM-PR

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Rubico Camargo, recebeu ontem (21) a visita da presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, e da diretora social Silvana Aichinger, na sede do Instituto, em Curitiba.

A presidente do Provopar apresentou ao dirigente do IPEM-PR as demandas emergenciais da entidade, como a campanha “SOS Guaratuba”, destinada a arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene, entre outros produtos, para as famílias que foram vítimas das fortes chuvas que castigaram o litoral, “com o objetivo de minimizar o sofrimento das famílias que estão desabrigadas naquela cidade”, disse Carlise.

Além disso, Carlise Kwiatkowski buscou o apoio e parceria com o IPEM-PR para receber produtos que tiveram amostras fiscalizadas nos laboratórios do Instituto, na capital e no interior, que deixam de ser recolhidos pelos fabricantes ou distribuidores, porém estão qualificados para o consumo, podendo ser doados para a entidade através de convênio.

Segundo o presidente do IPEM-PR, Rubico Camargo, “este é um aspecto do Instituto que pouca gente conhece, voltado para a responsabilidade social, mesmo que essas ações já façam parte do nosso dia a dia e da nossa missão como órgão fiscalizador”, finalizou.

Os produtos que são doados, amostras fiscalizadas nos laboratórios, passaram por exames, onde os fiscais verificam se a quantidade do produto é a mesma indicada na embalagem, além de erros formais, que não seguem os padrões determinados pelo INMETRO. Em caso de reprovação, os itens, naquele momento examinados, não podem ser comercializados, porém estão perfeitamente qualificados para consumo, que acontece com as doações.

PROVOPAR - O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda.

Fonte: Emanoel Caldeira - Provopar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem