• foz
  • Facebook
  • Twitter
  • instagram

Notícias

01/08/2017

Ipem-PR esclarece dúvidas do Sindicombustíveis e de permissionários de bomba de combustíveis

Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná estiveram reunidos com os permissionários e representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo – Sindicombustíveis-PR, no último dia 18 de julho, no auditório da Secretaria de Agricultura. Representantes de 17 empresas participaram da reunião, além dos representantes do Sindicato patronal.
O objetivo do encontro foi para reforçar o comprometimento dos permissionários de bomba de combustíveis para o atendimento aos procedimentos das Portarias do Inmetro específicas da atividade, entre elas as de nº 065/2015, nº 04/2013.
Foram discutidas ações para adequação das bombas medidoras dotadas de dispositivos predeterminadores, de modelos de bombas de combustíveis que já não estão mais no mercado, entre outros assuntos relacionados às bombas de combustíveis. Normas em relação às marcas de reparado e também os certificados de calibração e verificação dos padrões utilizados pelas permissionárias foram abordados durante o evento.
Os técnicos do Ipem que estiveram presentes foram o diretor Técnico Shiniti Honda, o gerente de Verificação Metrológica José Roberto Barcellos, o supervisor Técnico Juarez Ghelfi Júnior; o chefe da ASCOM Valter Júlio Gurimarães, além dos funcionários do Ipem-PR Francisco Ivan de Negreiros Bessa e Aníbal Requião Neto que respondiam pela Gerência de Avaliação Técnica.
O supervisor Juarez Ghelfi apresentou aos permissionários e aos representantes do Sindicombustíveis informações sobre os procedimentos que são adotados para controle metrológico legal. Por outro lado, o pessoal que representava o Instituto de Pesos e Medidas ouviu e discutiu as demandas dos demais participantes, quando foram orientados para o atendimento ao regulamento em vigor.
Alguns assuntos que foram levantados pelo público presente ao encontro tratavam de matérias referentes à substituição de componentes, identificação dos instrumentos, e documentos referentes à verificação e às manutenções.

Ouvidoria Ipem-PR - Em caso de dúvida ou para fazer alguma denúncia, o consumidor deverá entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.

Fonte: Assessoria de Imprensa - IPEM-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.