• foz
  • Facebook
  • Twitter
  • instagram

Notícias

01/06/2017

Ipem-PR participa da fiscalização de indústria de produtos perigosos

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná participou da operação de fiscalização da indústria Peróxidos do Brasil Ltda., em conjunto com órgãos que compõem a defesa civil do Estado, como 1ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Curitiba, Sanepar, CREA-PR, Conselho Regional de Química, Serviço Nacional de Aprendizagem e Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis.
A fiscalização na indústria Peróxidos do Brasil se deu em função da periculosidade (reação explosiva) dos produtos que a empresa manipula. A operação foi realizada no dia 25 de maio, e não foram verificadas problemas relevantes ou que exigissem alguma medida específica dos órgãos envolvidos naquela oportunidade.
O fiscal que representava o Ipem-PR verificou as embalagens utilizadas pela indústria para transporte de produtos perigosos, que devem ser certificadas. O resultado foi positivo, pois não foram encontradas irregularidades neste quesito.
A empresa é líder na produção de peróxidos na América Latina, e produz 181 mil toneladas por ano de peróxido de hidrogênio e seis mil toneladas de ácido peracético.
Os funcionários da Peróxidos, responsáveis pelas áreas de segurança e logística, estiveram à disposição em tempo integral, sanando dúvidas e apresentando os documentos necessários, e outros itens exigidos pelos entes fiscalizadores.

Fiscalização na indústria de produto perigosos    Fiscalização na indústria de produto perigosos

Fiscalização na indústria de produto perigosos      Fiscalização na indústria de produto perigosos

Fonte: Assessoria de Imprensa - IPEM-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.