SmartFAQ is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)

Perguntas Frequentes - Produtos e Serviços

Produtos e Serviços

Quando a panela de pressão apresenta um defeito, o que devo fazer?
Quando o fato ocorrido com a panela de pressão resultar em algum acidente ao usuário, deve ser relatado em "acidentes de consumo", no site do INMETRO. Sugerimos acessar o link acidente de consumo, a seguir: www.inmetro.gov.br/consumidor/formulario_acidente.asp Quanto à relação de consumo (ressarcimento do valor pago, devolução do produto), entrar em contato com o fabricante e fazer o registro no SAC. Também poderá buscar orientações com o PROCON. Se o produto estiver com o selo do INMETRO e apresentar defeito de fabricação, deve fazer o registro na Ouvidoria do INMETRO (ouvidoria@inmetro.gov.br), que acionará o Organismo de Certificação. Se o produto não possuir selo do INMETRO, a denúncia será registrada na Ouvidoria do IPEM-PR (ouvidoria@ipem.pr.gov.br), para fiscalização no local de compra do produto.

 
Estou fazendo algumas modificações no meu veículo, onde posso obter o documento de inspeção de segurança veicular?
As inspeções veiculares são realizadas por Organismos de Inspeção acreditadas pelo Inmetro. Para informações sobre organismos acreditados pelo Inmetro que emitem documento de inspeção de segurança veicular, acesse o link: www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp ou www.inmetro.gov.br/organismos e escolha a opção "segurança veicular". O resultado mostrará os Organismos acreditados pelo Inmetro na inspeção de modificações de características veiculares da localidade filtrada (Estado/Município).

 
Qual a aplicação dos extintores ABC?
Os extintores da classe ABC combatem fogos da classe A (materiais sólidos, tais como papel, madeira, tecidos), classe B (líquidos inflamáveis, tais como óleo, graxa, gasolina, vernizes) e classe C (equipamentos elétricos, tais como motores, transformadores, quadro de distribuição, fios). Lembramos, no entanto, que o extintor de incêndio é um equipamento destinado a combater princípios de incêndio, e portanto, se limita a combater os focos de incêndio em seu início. Recomendamos contatar um profissional do ramo para uma avaliação quanto à distribuição, localização e capacidade extintora necessária para a proteção do local. O uso correto do extintor de incêndio também deve ser levado em conta, para o qual sugerimos contatar o Corpo de Bombeiros.