•  

    Regional de Maringá - problemas telefônicos

    Informamos que estamos com problemas na nossa linha telefônica (44) 3266-2443. Já contactamos a operadora, e o problema será resolvido o mais rápido possível.

    Pedimos que as ligações direcionadas à esta Regional sejam feitas para o número (44) 3266-2475.


  • Facebook
  • Twitter
  • instagram

Instalador de Kit GNV

cilindo de gvnpeças kit gnv
Somente oficinas registradas no INMETRO estão qualificadas para realizar a instalação e manutenção do equipamento para GNV. Esta é a garantia para o bom funcionamento do sistema de combustível original de seu veículo (gasolina/álcool) e do sistema de GNV.

É importante que a instalação seja regular e que as peças utilizadas sejam certificadas pelo Inmetro, pois o não atendimento a estes requisitos podem colocar sua vida em risco, além de desregular o motor do seu veículo, o que acaba comprometendo a vida útil. Outra consequência da instalação de equipamentos irregulares é a emissão de poluentes atmosféricos.

Utilize somente cilindros apropriados para acondicionar GNV, pois eles são feitos para resistir à pressão de abastecimento.

Os cilindros apropriados para conter GNV saem da fábrica com o Selo de Conformidade, de cor verde, que contém a marca do INMETRO, a identificação do OCP (Organismo de Certificação de Produto), número sequencial, número de licença, dados do fabricante e data de fabricação.

Outro dado importante para quem opta pelo uso do GNV é a sua manutenção. O cilindro de GNV deve ser inspecionado após 5 anos de uso, por uma empresa requalificadora certificada pelo Inmetro. Recebe, então, em substituição ao Selo de Conformidade, um Selo de Requalificação de cor azul contendo a marca do INMETRO, a identificação do OCP (Organismo de Certificação de Produto), número sequencial, número de empresa certificada, dados da empresa requalificadora, data de requalificação e da próxima requalificação (5 anos).

Cuidados básicos para quem utiliza o GNV:
  • mantenha bem aparafusadas as cintas que prendem o cilindro de GNV. Nunca solde o cilindro de GNV;
  • nunca mexa no dispositivo de segurança das válvulas. Se for detectado algum problema, procure uma oficina instaladora registrada pelo Inmetro de sua confiança;
  • se o cilindro de GNV for exposto a uma forte fonte de calor, procure uma oficina instaladora registrada;
  • não exponha o cilindro a produtos corrosivos;
  • não reutilize o cilindro de GNV para acondicionar outros tipos de gases;
  • não transfira GNV de um cilindro para o outro;
  • nunca o utilize como combustível ou gás de cozinha ou ar comprimido.

Saiba mais sobre o GNV

gnv

 

 

GNV – Gás Natural Veicular

O gás natural é encontrado no subsolo, acumulado em rochas porosas, em geral acompanhado por petróleo. Precisa ser tratado, depois de extraído, para ser comercializado como gás natural residual (metano e etano - utilizado em veículos automotivos); gás natural liquefeito (propano e butano - também conhecido como gás de cozinha) e gasolina natural (pentano, hexano e hepano).

Um combustível limpo

É conhecido como um combustível limpo - não afeta o meio ambiente. Por ter sua queima mais completa que a da gasolina, do álcool e do diesel, o GNV não contém enxofre e emite menos poluentes, tais como o monóxido de carbono e o dióxido de carbono.

Um combustível seguro

Por ser mais leve que o ar (diferente do GLP - gás de cozinha comercializado em botijão), o GNV se dissipa rapidamente na atmosfera, o que reduz o risco de explosão ou incêndio, em caso de vazamento. O GNV só se inflama a temperaturas superiores a 620ºC, enquanto que a gasolina se inflama a partir de 200ºC e o álcool, acima de 300ºC.

Veículo bicombustível

O veículo convertido para GNV, passa a ser bicombustível, ou seja, mantém o sistema original de combustível. A mudança de sistema de GNV para combustível líquido é feita acionando-se uma chave própria instalada no painel do veículo.

Instaladores Registrados Gás Natural Veicular

oficinas

Consulte as empresas registradas para instalação do kit GNV.

Recomendar esta página via e-mail: