Recursos Humanos

A proponente/permissionária deve demonstrar capacitação técnica dos recursos humanos, conforme norma Inmetro. (4.1.1 da Portaria Inmetro 65/2015)

O comprovante de capacitação técnica deve ter consistência da formação com a atividade a ser realizada, como por exemplo (NIT-DISME-006, item 8.1.3.1):
c.1) Certificado de cursos de nível técnico ou superior em mecânica, eletrônica ou áreas a fim;
c.2) Certificado que comprove a capacitação realizada em fabricante de instrumento de medição;
c.3) Comprovação de treinamento interno do técnico para executar a atividade

A proponente/permissionária deve ter pelo menos, um técnico responsável registrado no órgão da RBMLQ-I, sem o qual fica impedida de executar sua atividade fim. (4.1.2 da Portaria Inmetro 65/2015)

A permissionária deve providenciar, quando do afastamento do técnico responsável, a imediata substituição conforme os requisitos deste regulamento sem que haja ou importe em qualquer responsabilidade para o órgão da RBMLQ-I seja a que título for. (4.1.2.1 da Portaria Inmetro 65/2015)

A permissionária deve emitir para cada um de seus técnicos cadastrados no órgão da RBMLQ-I a que se encontra vinculada, o cartão de identidade funcional, com sua marca, sigla ou logotipo, devidamente plastificado, apresentando apenas as seguintes indicações: (4.1.3 da Portaria Inmetro 65/2015)

a) Nome completo e fotografia do portador;
b) Identificação da proponente/permissionária (Razão Social e CNPJ);
c) CPF
d) RG;
e) N° de autorização da permissionária (assim que fornecido pelo órgão da RBMLQ-I);
f) Escopo da autorização.
g) O cartão de identidade funcional não pode conter qualquer menção ao Inmetro, além da seguinte inscrição “autorizada pelo órgão metrológico sob o n°”.
 

IDENTIDADE FUNCIONAL

Sugestões de identidades funcionais.

clique no ícone para abrir o arquivo excel.

sugestão ID balanças

sugestão ID bombas

sugestão ID esfigmo

sugestão ID gnc

sugestão ID medidores

A permissionária deve assegurar que o reparo e a manutenção sejam efetuados única e exclusivamente sob a responsabilidade de técnicos cadastrados pelo órgão metrológico. (4.1.4 da Portaria Inmetro 65/2015)

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem