• banner pesos
  • banner fita
  • banner cronotacógrafo
  • RSS

Regional de Cascavel

reional de cascavel

Verificação de Caminhão e Vagão Tanquebarra


FOTO PLATAFORMA CAMINHAO TANQUE 3

A Regional de Cascavel verifica aproximadamente 450 caminhões tanque por ano e faz também a verificação de vagões tanques. O sistema de verificação é moderno com medidores eletrônicos rápidos e precisos. Possui sistema de monitoramento da água e é acompanhado pelo o órgão ambiental do Paraná, demonstrando com isso a preocupação do IPEM-PR com o meio ambiente.




Pré-Medidosbarra


A Regional verifica no laborFOTO PRE MEDIDOS 4atório de produtos Pré-Medidos os seguintes produtos:
Grãos Alimentícios, Doces , Massas, Leites e Derivados, Farináceos, Óleo, GLP, Pão de Sal, Bebidas, Carnes, Pescados, Higiene Pessoal, Produtos de Limpeza, Temperos e Condimentos, Produtos Agropecuário, Materiais de Construção e outros.






LACAS

barra

laboratorio pre-meduidos cascavelLaboratório para Verificação dos Determinadores de Umidade de Cereais tem como escopo a verificação e calibração dos determinadores utilizados no processo de comercialização de produtos agrícolas.
A importância deste laboratório é o trabalho para que se destina, e a uniformização dos valores lidos pelos equipamentos de leitura de umidade, pois segundo os fabricantes todos têm o mesmo ponto de partida para a sua confecção e execução que é o teste padrão de estufa, mas estes apresentam discordância no valor lido da umidade, para o mesmo produto, no mesmo tempo.

Hoje estamos aptos a fornecer os certificados de verificação e ou calibração, dos seguintes produtos: Milho, soja, feijão, sorgo, girassol, trigo , aveia, cevada e arroz.
O laboratório é composto por todos os determinadores existente no mercado como o CAG 2100,  Motonco, G800 e Universal, e demais equipamentos necessários para compor o laboratório como Incubadora BOD, dissecadores e  estufa e balanças calibradas.


Posto de Ensaio de Cronotacógrafo – Ipem Cascavel PR

crono

cronotacografo rolo de ensaio





A importância do uso do cronotacógrafo vem crescendo ao longo dos anos em consequência do número de acidentes fatais, envolvendo ônibus e caminhões. O instrumento inibe os excessos e vai ajudar a reduzir os acidentes, uma vez que registra o histórico das velocidades desenvolvidas, distâncias percorridas e tempos de movimento e paradas do veículo.
Por essa razão, a Lei 9503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) no seu Art. 105 estabelece que veículos de transportes, de condução escolar, transportes de passageiros com mais de 10 lugares e veículos de carga com peso bruto superior a 4.536 kg devem possuir cronotacógrafo. E com a Resolução nº 92/99 do CONTRAN no Art. 7º exige que o cronotacógrafo seja certificado pelo INMETRO. Desde 2009 estes instrumentos devem ser verificados periodicamente pelo Inmetro, o que aumenta a confiabilidade das medições.
Para realizar estas verificações, desde setembro de 2009, o IPEM de Cascavel conta com um posto de ensaio de cronotacógrafo. Onde o veículo, após ser selado e lacrado em uma oficina credenciada pelo INMETRO, é posto em uma bancada de rolo para podermos verificar se o cronotacógrafo está marcando as informações de velocidade corretamente.


Serviço

 
Gerente Francisco I de Negreiros Bessa
Telefone (45) 3227-6791
Endereço Rod BR-277 - km 573,5
CEP 85.818-560 - Cascavel/PR
Abrangência 67 municípios
Fundação Outubro/1978
Recomendar esta página via e-mail: