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Inspeção em Ônibus Escolar- Programa Caminho da Escola

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Os ônibus destinados a atender estudantes da rede pública de ensino, compulsoriamente deverão antes de ser entregues ao adquirente, passar pela inspeção de recebimento, a qual é realizada pelo IPEM/PR através de agendamento.

Documentos que devem ser entregues no dia da Inspeção

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  • Nota Fiscal do ônibus (CÓPIA);
  • Certificado do Cronotacógrafo;
  • Liberação do ônibus preenchida nos campos: DADOS GERAIS; NÚMERO E DATA DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL; MUNICÍPIO (DESTINO) e UF; NÚMERO DO CHASSI e LOTAÇÃO. As demais informações são preenchidas pelo IPEM/PR;
  • Lista de Inspeção e Registro de Não Conformidade preenchida nos campos: MARCA/MODELO; CLASSIFICAÇÃO (ORE); SE POSSUÍ PLATAFORMA ELEVATÓRIA; NÚMERO DO CHASSI; NÚMERO E DATA DA NOTA FISCAL; MUNICÍPIO DE DESTINO/UF.
      • As demais informações serão preenchidas pelo IPEM/PR.


Na inspeção

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1. Se forem evidenciadas somente conformidades o ônibus será aprovado, receberá o selo do Inmetro e o motorista levará 02 (duas) cópias dos seguintes documentos: Liberação do ônibus; Lista de Inspeção; Nota Fiscal; Certificado do Cronotacógrafo, das quais uma deverá ser entregue ao adquirente e a outra ao fornecedor, sendo de responsabilidade do motorista entregá-las.

2. Caso sejam evidenciadas não conformidades, o ônibus estará reprovado e o motorista, de posse de uma cópia da Lista de Verificação e Registro de Não Conformidade levará o ônibus para o representante do fornecedor/encarroçador para que sejam implementadas as ações corretivas.

3. A reinspeção do ônibus que apresentou não conformidades deverá ser agendada.

4. Para ser aprovado e receber o selo do Inmetro o ônibus que apresentou não conformidade (s) deverá na reinspeção estar totalmente conforme, caso contrário estará novamente reprovado e terá que reagendar uma nova reinspeção até tudo estar conforme.

5. Estando conforme os passos são os mesmos do descrito em 1.

IMPORTANTE

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Os procedimentos para Inspeção de Ônibus Escolar – Programa Caminho da Escola é regido por FASES, atualmente estamos inspecionando os ônibus da FASE 5. A cada mudança de FASE há também alguma mudança nos procedimentos, por isso os fornecedores, encarroçadores e fabricantes de chassi deverão estar atentos e quando encaminhar os ônibus para inspeção fazê-lo sempre com os documentos referentes à FASE e preenchidos corretamente.

As inspeções só serão realizadas mediante agendamento. O não comparecimento no dia e hora marcados exigirá novo agendamento.
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