Regional do IPEM-PR em Maringá doa produtos ao Provopar 09/04/2021 - 15:14

O gerente da Regional do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná em Maringá, Michel Ravazi, entregou ao Provopar daquela cidade, na quarta-feira, dia sete, 350 quilogramas de produtos, entre alimentos, higiene e limpeza.

O material foi entregue à vice-presidente do Provopar de Maringá, Mirian Scobora e à coordenadora Geral Rosângela Tamielides.

Os produtos doados à entidade, segundo o gerente da Regional de Maringá, Michel Ravazi, foram coletados em estabelecimentos comerciais e indústrias para a realização de análises no Laboratório de Pré-Medidos do IPEM-PR sob o aspecto quantitativo e formais, segundo critérios determinados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade Tecnologia – Inmetro.

Essa ação faz parte do escopo de fiscalização do IPEM-PR de produtos pré-medidos, que são aqueles embalados longe das vistas do consumidor, como forma de colaborar com a sociedade, que deve levar para casa exatamente o que adquiriu nos pontos comerciais. A ação colabora também com os fabricantes como forma de controle da sua produção.

Durante as análises no laboratório do IPEM-PR, o fabricante é convidado para acompanhar e tem a opção de recolher o material após os testes, ou deixar para doação, o que na maioria das vezes acontece. Os produtos que são doados estão em perfeito estado de utilização ou de consumo.

Segundo o Provopar, o material recebido é repassado imediatamente para entidades assistenciais, para não perder a data de validade.

PROVOPAR - O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense.
O Provopar tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo sua inclusão social. Ao mesmo tempo também desenvolve ações emergenciais e campanhas que mobilizam a sociedade a participar e colaborar.