Provopar de Maringá recebeu produtos doados pela Regional do IPEM-PR 19/01/2022 - 12:54

O gerente da Regional de Maringá, do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Michel Ravazi, entregou à presidente do Provopar de Maringá, Mirian Scabora, 82 quilogramas de produtos alimentícios, de higiene pessoal e limpeza, no dia 22 de dezembro. Neste montante estavam 190 unidades de panetones que foram doados.

Esses produtos foram coletados em pontos de revenda e indústria da região para análise no Laboratório de Pré-Medidos da Regional, para verificar o quantitativo, quando os técnicos realizaram testes para verificar se o conteúdo descrito na embalagem correspondia ao que realmente continha nas amostras. Outro aspecto que é verificado na análise é o formal, quando o fabricante deve cumprir exigências legais para indicação do conteúdo, inclusive com um tamanho de letras que possam ser visualizadas pelo consumidor, impedindo aquelas “letrinhas miúdas” que ninguém enxerga.

Segundo o gerente da Regional de Maringá, Michel Ravazi, a legislação estabelece que o proprietário das amostras coletadas deve retirar o material após 24 horas da realização dos exames. Após esse período o produto pode ser encaminhado para doação, para entidade beneficente cadastrada no órgão doador. Ravazi explicou que os fabricantes ou responsáveis pelo produto são convidados para assistir os exames, e em geral deixam os produtos para doação logo após a realização do mesmo.

Ravazi faz questão de ressaltar que esses produtos doados estavam em perfeitas condições de consumo e todos dentro do prazo de validade. Essa doação acontece durante todo o ano, com os produtos coletados que passam por exame no Laboratório de Pré-Medidos da Regional de Maringá.

Segundo a presidente do Provopar de Maringá, Miriam Scabora , o material recebido é repassado de imediato para as entidades assistenciais conveniadas com o Provopar.

PROVOPAR - O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense.
O Provopar tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo sua inclusão social. Ao mesmo tempo também desenvolve ações emergenciais e campanhas que mobilizam a sociedade a participar e colaborar.