Notícias

29/09/2020

IPEM-PR doa alimentos, produtos de limpeza e higiene ao Provopar

Produtos alimentícios, de higiene e cuidados pessoais foram entregues ao Provopar pelo presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Rogério Moletta Nascimento, nesta terça-feira (29). Foram 880 unidades de produtos que passaram pela fiscalização nos laboratórios do IPEM-PR, em Curitiba, e estão em perfeitas condições de utilização e consumo.

Entre os ingredientes doados ao Provopar estão achocolatados, vinagre, sardinha em lata, pó para gelatina, ervilha, além dos produtos de limpeza, como grampos de roupa e sacos de lixo; e produtos de higiene, como shampoos e outros. Também foi entregue um lote de alimentos para cães, que estão entre os produtos que passam pela fiscalização do IPEM-PR.

Para o presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta Nascimento, “essa contribuição é muito importante, principalmente nesse momento em que muitas famílias passam por necessidade de produtos como os que encaminhamos ao Provopar. O Provopar é uma instituição de assistência social que muito tem feito pelos paranaenses mais carentes. Nossa parceria com essa instituição vem acontecendo há anos, buscando a melhoria na qualidade de vida, mais cidadania e humanização para esses paranaenses”, disse o presidente.

Os produtos doados ao Provopar, segundo o gerente de Pré-Embalados do IPEM-PR, Sérgio Camargo, passaram pelos testes do Laboratório, onde os técnicos verificam o peso dos produtos e aspectos formais indicados na embalagem, que devem seguir padrões determinados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. Durante os testes nos laboratórios do IPEM-PR, o fabricante tem a opção de recolher o material analisado, ou deixar para doação, o que na maioria acontece. Assim, o IPEM-PR conta com a colaboração dos fabricantes para essas doações realizadas ao Provopar estadual de produtos em perfeito estado de utilização ou consumo.

Segundo o Provopar, o material recebido é repassado imediatamente para entidades assistenciais, para não perder a data de validade deles.

 

PROVOPAR - O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense.
O Provopar tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo sua inclusão social. Ao mesmo tempo também desenvolve ações emergenciais e campanhas que mobilizam a sociedade a participar e colaborar.

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem