Notícias Rubico Camargo assume IPEM do Paraná 06/02/2019

Rubico Camargo assumiu hoje a presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, nomeado pelo governador Ratinho Júnior através do Decreto Governamental nº 425, publicado em Diário Oficial. Para a diretoria Administrativa Financeira do IPEM-PR foi nomeado Rogério Moletta Nascimento.

Rubico Camargo, publicitário, empresário, nascido em Londrina, já exerceu o cargo de presidente da autarquia, entre 2011 e 2016. Na sua trajetória da vida pública, foi secretário da Comunicação do estado de Roraima, presidiu a Companhia Paranaense de Gás - Compagás, entre 2003 e 2004, foi diretor de Planejamento e Desenvolvimento da URBs de Curitiba, diretor da Secretaria Estadual de Comunicação, e assessor da Cohapar.

O presidente do IPEM-PR reuniu-se com a equipe para dar continuidade aos trabalhos, considerando a atuação dos agentes públicos, que exercem uma função importante como órgão delegado para todas as atividades do INMETRO no Paraná, na verificação e fiscalização de produtos e serviços em defesa do consumidor e também das indústrias e comércio em geral, quando assegura a justeza dessas relações.

Para Rubico Camargo, depois que o Instituto passou por uma redução orçamentária que atingiu o Instituto em 2014, quando houve o contingenciamento do Governo Federal, aguarda uma relação mais promissora com o INMETRO, com a liberação de recursos para essa nova fase dos trabalhos do IPEM-PR, buscando maior aproximação com a nova presidente do Instituto Nacional Ângela Flores Furtado.

Para o novo presidente, o IPEM do Paraná continuará sendo administrado com dinamismo, competência e principalmente responsabilidade. “Continuaremos realizando um intenso trabalho em defesa do consumidor paranaense, contando com a atividade também desenvolvida nas outras regionais, de Londrina, Guarapuava, Maringá, Cascavel e do escritório em Foz do Iguaçu. As operações especiais seguirão sem modificações, cumprindo os roteiros determinados pelo INMETRO”, finalizou o presidente do IPEM-PR Rubico Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem