Notícias Presidente Emerson Rosetti participa da Plenária da RBMLQ do Inmetro em SP 30/11/2018

O presidente do IPEM Emerson Rosetti participou da Plenária Nacional da Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ) do Inmetro, que foi realizada na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, entre os dias 29 e 30 de novembro, com a participação do presidente do INMETRO Carlos Augusto de Azevedo, e de dirigentes dos órgãos delegados de outros estados. O diretor de Metroloia e Qualidade do IPEM, Shiniti Honda, acompanhou o presidente.

Emerson Rosetti aproveitou a oportunidade para falar sobre o Laboratório para Verificação de Instrumentos Determinadores de Umidade de Grãos, que está localizado na Regional de Cascavel, que foi o primeiro a ser implantado no âmbito dos órgãos delegados, em 2002.

Segundo o presidente do IPEM PR, “como o país é um grande exportador de grãos, esse trabalho desenvolvido no Paraná é de grande importância, pois possibilita que o agricultor possa estabelecer o valor justo na compra e também na venda de grãos, não prejudicando o produtor e nem o comprador, porque a umidade interfere no peso final do produto! Estabelecendo justeza nas relações comerciais”, esclareceu o presidente Emerson Rosetti, salientando que o estado possui um grande número de cooperativas que também são beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem