Notícias IPEM PR busca a modernização na tramitação de documentos 28/11/2018

O projeto de modernização administrativa para implantação de gerenciamento virtual de documentos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná foi apresentado ontem (27) ao presidente Emerson Rosetti, ao diretor Administrativo Financeiro Rogério Moletta e aos gerentes, assessores e chefes de divisão pela empresa responsável pela implantação do sistema.

Segundo o presidente Emerson Rosetti, “nossa expectativa é de que este trabalho desenvolvido venha a facilitar a tramitação de documentos, com economia de papel e material, colaborando para a rapidez e eficiência do serviço público, com respeito e valorização do meio ambiente”, finalizou.

O diretor Rogério Moletta comentou sobre a participação de diretores, assessores e chefes de divisão, lotados na sede em Curitiba, “pela grande expectativa de conhecimento maior do contexto dos processos, podendo tirar dúvidas a respeito dessa forma inovadora de tramitação”, disse.

O projeto de modernização administrativa para implantação de gerenciamento de documentos do IPEM PR traz algumas vantagens como a libertação do uso do papel, a automatização de seus fluxos, a aplicação de regras e normas básicas de classificação, temporalidade e descarte de acordo com o Conselho Nacional de Arquivologia – CONARQ, além do compartilhamento do trabalho e do conhecimento em tempo real.

O processo é composto por um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa, quando inicia um processo, produção de documentos, edição, assinatura, trâmite e relatórios de forma virtual. Possibilita ainda que o documento seja transmitido internamente entre os setores virtualmente, assim como defesas ou recursos. Segundo os gestores do processo, o Protocolo geral do IPEM PR será um processo virtual.

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM PR

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