Notícias Presidente, diretor e gerentes do IPEM PR participam de Congresso de Qualidade e Metrologia em SP 06/11/2018

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Emerson Rosetti, participa do 15º Congresso de Qualidade em Metrologia – ENQUALAB e do Seminário de Metrologia Legal, que está acontecendo em São Paulo, entre os dias seis e sete, no auditório do CREA/SP.

O diretor de Metrologia e Qualidade do IPEM PR, Shiniti Honda, e os gerentes de Maringá, Michel Ravazi, de Cascavel, Francisco Bessa, e de Guarapuava, Nael dos Anjos, o gerente de Avaliação Técnica Luiz Carlos Camargo, o gerente de Verificação Metrológica, José Roberto Barcellos, e o assessor Técnico de Projetos Válter Júlio Guimarães também estão participando do Congresso na capital paulista.

Na abertura do evento, o IPEM SP lançou um vídeo da campanha “Balança pirata é crime!”, para orientar os consumidores e os comerciantes. Na palestra magna falaram sobre as novas definições das unidades do Sistema Internacional (SI).

Promovido pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), o Enqualab é um tradicional e representativo evento nacional da Metrologia, com apresentações de trabalhos técnicos e palestras de renomados convidados, com apoio de diversas instituições, entre elas, Inmetro, Sebrae, ABNT, Metler Toledo, Mitutoyo, Toledo do Brasil, Sinproquim, Abinee, Fiesp, Ciesp, entre outras.

O objetivo do ENQUALAB é contribuir com a disseminação da cultura para a prática metrológica de qualidade, materiais de referência e ensaios de proficiência. Durante o evento serão apresentadas modernas técnicas de gestão de processos e gestão de laboratórios de calibração e ensaios. O tema central é "A Metrologia e a Conectividade". Dessa forma muitas abordagens buscarão as tendências da conectividade com a inovação em produtos e serviços de tecnologias como o IoT - Internet das coisas.

O I Seminário de Metrologia Legal terá palestras e painéis de interesse para a comunidade relacionada à metrologia. O objetivo é contribuir para disseminar a cultura e prática da metrologia aplicada a instrumentos de controle legal e a qualificação de profissionais que atuam na Rede de Metrologia Legal do Inmetro, apoiados pelos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs).

Informações https://www.enqualab.net/

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem