Notícias Presidente Emerson Rosetti entrega ofício ao secretário Rodrigo Salvadori para convocação de reunião do Conselho de Administração do IPEM PR 31/10/2018

O presidente do IPEM PR, Emerson Rosetti, entregou hoje (31) para o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Rodrigo Salvadori, ofício solicitando que proceda a convocação do Conselho de Administração do Instituto de Pesos e Medidas para a realização da primeira reunião ordinária. O Conselho é um órgão colegiado de deliberação e orientação superior, encarregado de formular a política de ação do Instituto e suas atividades.

O Conselho foi criado em 18 de agosto de 2017, sendo composto pelo presidente Rodrigo Salvadori, secretário da pasta que o IPEM está vinculado, hoje à Secretaria de Planejamento; o secretário Executivo Emerson Rosetti, presidente do IPEM PR; o secretário da Ciência e Tecnologia Aroldo Messias de Melo Júnior; representante da FIEP, Cláudio Henrique Voth como membro titular e João Bosco Faiad Militão como suplente; um representante da Fecomércio, Edson Luiz Guariza; e um representante dos servidores do IPEM PR, José Carpes, que foi eleito em escrutínio. A reunião do Conselho de Administração do IPEM PR deve ocorrer uma vez por ano.

Os representantes da FIEP, Fecomércio e dos servidores do IPEM foram nomeados por Decreto, pelo Governador do Estado, para mandato de dois anos, com direito à recondução. As funções exercidas no Conselho não são passíveis de remuneração, sendo consideradas como relevantes serviços prestados ao Estado. As reuniões do Conselho podem ter a participação dos diretores do Instituto, Rogério Moletta Nascimento, Administrativo Financeiro, e Shiniti Honda, Metrologia e Qualidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem