Notícias Retrospectiva do IPEM-PR 09/10/2018

Após as eleições no Paraná, voltamos a publicar informações a respeito do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná. Essa interrupção foi determinada pela Justiça Eleitoral, que entendeu que haveria desigualdade entre os postulantes a cargos públicos a edição de material jornalístico pelos órgãos do Estado.

Para que não haja perda de informações, faremos um relato do que aconteceu desde a proibição, no dia 7 de julho de 2018, até a data desta publicação, após o encerramento do pleito no Paraná.

 

  • Emerson Rosetti assume a presidência do IPEM-PR

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná ganhou novo diretor-presidente no dia 18 de julho. O empresário Emerson Rosetti substituiu o ex-presidente Bernardino Barreto de Oliveira.

“Vamos trabalhar, com o apoio do Governo do Estado e em parceria com o Inmetro, para ampliar e fortalecer cada vez mais nossas ações, aproximando o IPEM do cidadão, para que ele saiba o que é o Instituto de Pesos e Medidas, o que faz o órgão e sua importância para a garantia de direitos, e mais segurança e saúde”, ressaltou o presidente do IPEM-PR Emerson Rosetti.


 

  • Presidente do IPEM-PR em reunião com o Secretário do Planejamento

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná Emerson Rosetti se reuniu com o secretário do Planejamento e Coordenação Geral Rodrigo Salvadori no dia 24 de julho, no Palácio das Araucárias.

 

  • Secretaria do Planejamento, Ipem, Detran e Associações Nacional e Estadual dos Postos Ensaio de Cronotacógrafos em reunião para discutir cumprimento de legislação

No dia 26 de julho, o presidente do Ipem-PR Emerson Rosetti participou da reunião, no gabinete do Secretário do Planejamento, Rodrigo Salvadori, para discutir o cumprimento da legislação do Inmetro, que obriga à verificação dos cronotacógrafos.

Participaram da reunião o diretor Administrativo Financeiro do Ipem-PR Rogério Moletta Nascimento, a representante da Associação Nacional dos Postos Ensaio de Cronotacógrafos Sheren Bueno, o representante da Associação Paranaense de Postos Ensaio de Cronotacógrafos Edson Schaphauser e o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran-PR Osmar José Marcondes. Ainda do grupo do Ipem-PR estavam Aníbal Requião, Ronaldo Oliveira e Iris Raysel, da Gerência Técnica, que trata desse assunto no Instituto.

 

  • Presidente Emerson visita Regional de Guarapuava

Emerson Rosetti esteve na Regional de Guarapuava no dia 26 de julho. O presidente do IPEM-PR conversou com os funcionários e visitou as instalações da Regional, a única do Ipem-PR que ainda funciona em prédio que não é próprio.

O gerente Nael dos Anjos explicou que hoje o Ipem-PR já conta com orçamento aprovado pelo Inmetro para a construção da nova sede, o que deve acontecer nos próximos meses.

 

  • Regional de Cascavel recebe a visita do presidente do IPEM-PR

O presidente do Ipem-PR, Emerson Rosetti, visitou a Regional de Cascavel no dia 30 de julho, onde foi recebido pelo gerente Francisco Bessa e por toda a equipe, com um café da manhã produzido ali mesmo.

Emerson conheceu as instalações da Regional, que hoje conta com um sistema para verificação de caminhões e vagões tanques, com um laboratório de pré-medidos, e com um laboratório para verificação de umidade de grãos, entre outras instalações.

 

  • Governadora Cida Borghetti recebe preresidente do IPEM-PR

O presidente do Ipem-PR, Emerson Rosetti participou da conversa com a governadora Cida Borghetti, no dia sete de agosto, no Palácio Iguaçu, com a presença o deputado Adelino Ribeiro e a nova diretoria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

 

  • Diretor da Paraná Metrologia Celso Kloss visita IPEM-PR

O presidente do Ipem-PR Emerson Rosetti recebeu no dia 01/08, o diretor-superintendente da Rede Brasileira para o Desenvolvimento da Metrologia, Tecnologia e Qualidade, Celso Kloss. O diretor do Ipem Rogério Moletta Nascimento acompanhou a conversa.

 

  • Presidente do Ipem-PR participa do II Seminário Internacional de Administração Pública

Emerson Rosetti, presidente do IPEM-PR, participou do II Seminário Internacional de Administração Pública, promovido pela Prefeitura de Curitiba, realizado no dia 7 de agosto, no Parque Barigui.

Rosetti esteve com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e com o secretário estadual da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone. O chefe de gabinete Delmo Almeida Filho também participou do evento.

 

  • Fiscalização de cronotacógrafos em Maringá

O presidente do Ipem-PR, Emerson Rosetti, participou da fiscalização de cronotacógrafos na cidade de Maringá, no dia 10 de agosto, quando deu entrevista para imprensa - CBN, que acompanhava os fiscais do Ipem-PR. O gerente da Regional de Maringá Michel Ravazi comandou a equipe!

 

  • Chefe da Casca Civil Dilceu Sperafico recebe equipe do IPEM-PR

O chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, recebeu no Palácio Iguaçu, hoje, o presidente do Ipem-PR Emerson Rosetti, e sua equipe: o gerente da Regional de Maringá Michel Ravazi, o corregedor Silvio Espinosa e a esposa Liria Pasqualli, e Olavo Guerra. O deputado Adelino Ribeiro acompanhou o grupo durante a visita.

 

  • Interiorização da administração do IPEM-PR – Reunião Gerencial

A reunião gerencial do Ipem-PR foi realizada no dia 21 de agosto. O presidente Emerson Rosetti promoveu a interiorização da administração do Instituto, realizando o encontro na Regional de Maringá, onde contou com a presença dos diretores Rogério Moletta Nascimento (Administrativo-Financeiro) e Shiniti Honda (Metrologia e Qualidade), e do chefe de gabinete Delmo Ameida Filho.

 

  • Presidente do IPEM-PR participou de encontro sobre consumo seguro no Paraná

O Segundo Encontro da Rede de Consumo Seguro e Saúde do Paraná foi realizado no dia 29 de agosto, na sede do Ministério Público estadual, e contou com representantes de órgãos públicos estaduais e federais. O presidente do IPEM-PR Emerson Rosetti esteve presente na reunião, promotores do MP, servidores da Secretaria da Saúde e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (órgão da Senacon d Ministério da Justiça).

 

  • IPEM-PR participa do 1º Encontro de Permissionárias 2018, em Goiás

O supervisor metrológico do IPEM-PR, Juarez Ghelfi Júnior, participou do 1º Encontro de Permissionárias 2018, promovido pelo Inmetro/Superintendência de Goiás, entre os dias 28 e 30 de agosto.

 

  • Ipem fiscaliza postos de combustíveis em Londrina

No dia nove de setembro, os fiscais da Regional de Londrina fiscalizaram postos de combustíveis. A Regional do Ipem em Londrina está sob o comando do gerente Marcelo Trautwein.

 

  • Equipe passa por treinamento sobre procedimentos

Os técnicos das Regionais do IPEM de Maringá e Londrina passaram por treinamento no dia dez de setembro, onde trataram dos procedimentos sobre o recebimento, leitura e lançamento de ensaios de cronotacógrafos, com o objetivo de uniformizar esses procedimentos em todo o Estado.

O curso foi ministrado pela equipe da Gerência de Avaliação Técnica do IPEM-PR, com a participação do chefe da Divisão de Cronotacógrafos Ronaldo Sérgio de Oliveira e do técnico metrológico Aníbal Requião.

Os gerentes das Regionais do Ipem de Maringá e Londrina, Michel Ravazi e Marcelo Trautwein respectivamente, também participaram do curso.

 

  • IPEM-PR fiscaliza cronotacógrafos em Cascavel

No dia 13 de setembro, os técnicos da Regional do Ipem de Cascavel fiscalizaram cronotacógrafos nas vias da cidade. O presidente do IPEM-PR Emerson Rosetti e o gerente da RECAS Francisco Bessa participaram da ação!

 

  • Prefeito de Cascavel e presidente Rosetti em evento na Fundetec

O presidente do IPEM-PR Emerson Rosetti em companhia do prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos participaram,hoje (14), do evento na Fundetec - Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o "Café Tecnológico Agro"!

 

  • APAE de Guarapuava recebe alimentos em doação do IPEM-PR

No dia 21 de setembro, o presidente do IPEM-PR Emerson Rosetti fez a doação de produtos para a APAE de Guarapuava, que recebeu itens perecíveis e não perecíveis, todos produtos que foram apreendidos para análise nos laboratórios da Regional do IPEM-PR de Guarapuava, sob o comando do gerente Nael dos Anjos.

 

  • IPEM-PR fiscaliza colchões e colchonetes no Estado

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná percorreram 73 estabelecimentos que comercializam colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano, além de produtos têxteis, entre os dias seis e oito de agosto. Foram 137.761 itens fiscalizados, com a reprovação de 905 produtos têxteis, o que representou 0,66 por cento de irregularidades encontradas.

 

  • Subsede da Regional de Cascavel, em Foz do Iguaçu, recebe a visita do presidente do IPEM-PR

O presidente do IPEM-PR Emerson Rosetti visitou a subsede do Instituto na cidade de Foz do Iguaçu, no dia 20 de setembro. O escritório foi inaugurado no dia dez de agosto de 2017, no complexo Bordim, da Prefeitura Municipal, através de parceria entre os entes públicos.

 

  • Diretoria do Sindicombustíveis visita o IPEM-PR

A diretoria do Sindicombustíveis esteve no Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, no dia 27, em conversa com o presidente Emerson Rosetti. Também participaram da reunião o diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda e o gerente de Verificação Metrológica José Roberto Barcellos.

 

  • Regional de Maringá atendeu empresas distribuidoras de combustível para verificação de reservatórios

A Regional do IPEM-PR em Maringá atendeu, no dia 28, empresas distribuidoras de combustível no Estado, para verificação de tanques. A estrutura para verificação da Regional foi reformulada recentemente, com a construção de um tanque armazenador de água na superfície com capacidade para 155 mil litros, abandonando o padrão de cisterna subterrânea, o que possibilita um controle mais rápido e eficiente, e colabora com um meio ambiente mais seguro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ipem/PR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem