Notícias Oliveira Filho conversa com presidente da Faciap e diretor do Sebrae 05/04/2018

Convidado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, esteve hoje (05) com o presidente da Faciap Marco Tadeu Barbosa e com o diretor de Operação do Sebrae Julio Cesar Agostini, na sede da Federação.

Segundo Oliveira Filho, “é necessário aproximar o Ipem do Paraná com a Federação, que engloba todas as Associações Comerciais do Estado. O trabalho do Ipem hoje é defender as relações de consumo, olhando para as duas pontas dessa relação, o consumidor e o empresário também, que não pode ficar de fora!”, disse o presidente do Ipem-PR.

Em seguida ao encontro, Oliveira Filho participou do Ciclo de Debates promovido pela Faciap, com a presença do empresário CEO da rede de lojas Riachuelo e da Midway Financeira, Flávio Gurgel Rocha. O empresário é defensor do livre mercado como ferramenta para combater a corrupção. Recebeu o Prêmio Empreendedor do ano da revista IstoÉ Dinheiro na categoria Varejo. Em janeiro deste ano, lançou o manifesto “Brasil 200” em que sugere uma agenda liberal no campo econômico. O nome é uma referência aos 200 anos da independência do Brasil.

Também estavam presentes ao evento promovido pela Faciap o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, que assumiu a coordenação do G7, um grupo formado pelas maiores instituições do setor produtivo do Paraná. Além de autoridades e empresários de todo o Estado.

Durante a conversa com o diretor de Operação do Sebrae, Júlio César Agostini, o presidente do Ipem/PR Oliveira Filho foi convidado para proferir palestra para os associados sobre o papel do Ipem na sociedade. Oliveira disse que estava pronto para qualquer conversa, pois sua experiência como administrador público no Ipem hoje lhe oferece bagagem para trocar experiências importantes para o setor.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem