Notícias 50 ANOS DO INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO PARANÁ - 1967-2017 09/10/2017

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná foi criado pela Lei Estadual nº 5.652, no dia 6 de outubro de 1967. É uma autarquia subordinada administrativamente ao Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral. Tecnicamente responde ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO, de quem recebe a delegação para o exercício de suas atividades relativas à Avaliação da Conformidade, Verificação Metrológica e Calibração de Ensaios.

Área de atuação - O Ipem-PR atua nos 399 municípios do Estado do Paraná. A sede do Instituto está na cidade de Curitiba, contando com uma subsede. O Instituto também está presente nas cidades de Maringá, Londrina, Cascavel e Guarapuava, onde estão localizadas as sedes das Regionais, e um escritório na cidade de Foz do Iguaçu, inaugurado em agosto deste ano.

Serviços - O Ipem-PR presta serviços de Avaliação da Conformidade, Verificação Metrológica e Calibração e Ensaios que beneficiam todos os segmentos da sociedade envolvendo os setores comerciais, industriais e de defesa do consumidor.

O Ipem, com base em regulamentações técnicas, presta um serviço fundamental nos setores do comércio, da indústria, da saúde, da segurança, do controle ambiental e da defesa do consumidor, cuja confiança nas medições é necessária para evitar conflitos que possam afetar, direta ou indiretamente, a economia do Estado e do País.

Palavra do Presidente do Ipem-PR Oliveira Filho - “Se hoje, no Paraná, você pode ter a certeza de que realmente está adquirindo o produto com peso e medidas informadas na embalagem, e a qualidade de produtos que recebem o selo de qualidade do Inmetro, é porque o Ipem-PR trabalha nos bastidores para garantir a segurança e a confiabilidade nos bens consumíveis e serviços prestados”, afirma o presidente do Ipem-PR, Oliveira Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa - IPEM-PR

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail: