Notícias Presidente Oliveira Filho visita o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos Artagão Júnior 03/10/2017

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, esteve hoje (2) no gabinete do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. Conversaram sobre a comemoração dos 50 anos do Ipem-PR, que acontece no próximo dia 10, na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 18 horas, em sessão solene.

Oliveira Filho explicou que o Ipem-PR é uma autarquia estadual, ligado à Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, mas está subordinado tecnicamente ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, de quem recebe a delegação para o exercício de suas atividades relativas à Avaliação da Conformidade, Verificação Metrológica e Calibração de Ensaios.

O presidente do Ipem-PR falou sobre a atuação nos 399 municípios do Estado. A sede está localizada na cidade de Curitiba, contando com uma subsede. O Instituto também está presente nas cidades de Maringá, Londrina, Cascavel e Guarapuava, onde estão localizadas as sedes das Regionais, e um escritório na cidade de Foz do Iguaçu.

Recomendar esta notícia via e-mail: